Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital valoriza autores concelhios em mais uma edição da Feira do Livro

A Feira do Livro de Oliveira do Hospital abriu portas no domingo, dia 28 de maio, com uma homenagem aos vários autores do concelho. O certame que está de regresso ao Largo Ribeiro do Amaral, decorre até dia 1 de junho, com uma programação dedicada a todas as idades.

O nome de cada um dos autores do concelho de Oliveira do Hospital ecoou no arranque de mais uma Feira do Livro, organizada pelo Município oliveirense, em colaboração com a ADI e outras entidades. Assim aconteceu pela voz do próprio presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, que se confessou orgulhoso por o seu executivo ter possibilitado cerca de  “30 publicações de vários estilos num investimento à volta de 50 mil Euros”. “Poderíamos ter feito uma ETAR, uma estrada, um monumento…” comentou o autarca, destacando a importância que o seu executivo dá à cultura. “Para nós é motivo de orgulho esta capacidade intelectual e diversidade nas diferentes áreas. Somos um concelho enorme e sem complexo de inferioridade”, referiu José Carlos Alexandrino, agradecendo a cada um dos autores a colaboração com o município.

Na organização da Feira do Livro, o Município volta a ter a ADI como parceira. “Se não houver espaços com livros, não há cidades modernas e não há cidades dinâmicas se não tiverem criadores culturais”, referiu José Francisco Rolo. O presidente da ADI destacou a importância da Feira do Livro para “as nossas livrarias que são uma forma de dar vida e pulsar a uma cidade moderna, aberta e diversa”. “Obrigada a quem todos os dias tem a aporta aberta para vender livros e jornais e ensinar mais os oliveirenses”, sublinhou.


Autor e presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, Rodrigues Gonçalves apelou à compra e à leitura de livros. “É aquilo que nos ajuda a formar. Com os livros podemos ser um pouco mais do que éramos antes. É a melhor forma de nos cultivarmos e fazermos de nós outras pessoas”, referiu.


A Feira do Livro de Oliveira do Hospital decorre até 1 de Junho, com uma programação cultural para todas as idades. Nos dias 31 de maio e 1 de junho, a Feira é direcionada aos mais novos com várias iniciativas destinadas a comemorar o Dia Mundial da Criança, que se assinala no dia  1 de junho.

Exit mobile version