Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital vai ter uma loja do cidadão

O Município de Oliveira do Hospital vai passar a dispor de uma loja do cidadão na cidade e de “espaços do cidadão” em algumas freguesias. Por definir está a sua localização e datas de abertura.

A informação foi avançada pelo presidente da autarquia, José Carlos Alexandrino, na última reunião pública do executivo, onde explicou que até aqui o Município não tinha avançado com candidatura para a instalação de uma loja do cidadão no concelho por “uma questão estratégica”. “Achámos que o Estado se estava a desresponsabilizar”, referiu o autarca que temia que estes novos espaços levassem ao encerramento de estruturas já existentes.

No âmbito de um protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa, José Carlos Alexandrino disse que o concelho está agora “em condições de avançar com uma loja do cidadão, porque não faz sentido que uma pessoa de Oliveira do Hospital vá renovar a carta de condução a Tábua e não o faça cá”.

O autarca espera “ir ainda mais longe” com a criação de “Espaços do Cidadão nalgumas freguesias”. “Há uma proposta que já foi feita”, adiantou o autarca que assegurou que o executivo que lidera “não está a governar até setembro ou outubro”, mas sim “para o futuro”.

Exit mobile version