Oliveira do Hospital é um dos municípios que vai beneficiar da requalificação de equipamentos e infraestruturas, um contrato-programa do Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública.
A Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), em representação do Governo, anunciou, ontem, a celebração de contratos-programa com 10 municípios e duas freguesias para a requalificação de um conjunto de equipamentos. O valor total ascende a 2,8 milhões de euros, dos quais 2,5 milhões serão pagos ainda esta semana.
Entre os equipamentos requalificados estão, por exemplo, a reabilitação de equipamentos culturais, de lazer e de desporto, obras de saneamento e abastecimento de água, entre outras.
Em causa estão equipamentos dos municípios de Sabrosa, Oliveira de Frades, Penacova, Celorico da Beira, Oliveira do Hospital, Castanheira de Pera, Trancoso, Vouzela, Penalva do Castelo e São Pedro do Sul e da União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra e da freguesia de Serrazes
“Estes municípios e freguesias apresentaram despesas elegíveis que ascendem a cerca de 4,9 milhões de euros, sendo a comparticipação pública de 50% ou de 60% destas despesas, totalizando cerca de 2,8 milhões de euros”, pode ler-se num comunicado do Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública.