Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital surpreendeu com Corrida Solidária São Silvestre (com vídeo)

Cerca de 600 pessoas participaram, no sábado, na Corrida/Caminhada Solidária São Silvestre promovida pelo município de Oliveira do Hospital com a marca “Oliveira do Hospital Renasce”.

Dois meses após o trágico incêndio de 15 de outubro que devastou o concelho, Oliveira do Hospital reagiu em torno de uma grande mobilização. Ao final da tarde de sábado, dia 16 de dezembro, cerca de 600 pessoas, marcaram presença na primeira Corrida/Caminhada São Silvestre promovida pelo Município, de cariz solidário, com o valor das inscrições a reverter para a conta de apoio às vítimas do incêndio.

À grande moldura humana associou-se também André Sardet e Aurora Cunha. “Pessoas fantásticas, campeões nas suas atividades e enormes na simpatia, disponibilidade e sentido solidário”, refere Nuno Ribeiro, vereador do Desporto, dando conta da gratidão do município pela presença e grandeza que conferiram ao evento. A iniciativa terminou com a realização de um mini concerto de André Sardet no Largo Ribeiro do Amaral.


Com a realização da Corrida São Silvestre, o Município de Oliveira do Hospital, que contou com a parceria da We Run, Clube Atlético, Fundação Luís Figo, entre outros, quis passar a mensagem de que “a dinâmica do concelho não pode parar” e que “o renascer” do concelho se faz com a participação de todos.

Para além da angariação de fundos para a conta solidária de apoio às vítima, a Corrida teve ainda o objetivo de sensibilizar e consciencializar para a importância da floresta do concelho.

O concelho de Oliveira do Hospital foi um dos mais afetados pelo incêndio de 15 de outubro, com cerca de 96 por cento da floresta a ser devastada pelo fogo, que também destruiu cerca de duas centenas de habitações e várias empresas, provocou a morte de 12 pessoas e de mais de cinco mil animais.

Exit mobile version