Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital registou cerca de 34 hectares de área ardida até 15 de setembro

De 1 de janeiro até 15 de setembro arderam cerca de 34 hectares de área florestal no concelho de Oliveira do Hospital.  Cerca de 29 hectares arderam até 30 julho.

Os números foram revelados há instantes por Teresa Dias, vereadora da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital responsável pelo pelouro das Florestas, que em reunião da Assembleia Municipal destacou o facto de, entre 1 de julho e 15 de setembro, se terem registado  18 ocorrências de incêndio, responsáveis por 4,91 hectares de área ardida. Desde o início do ano e até 15 de setembro, registaram-se 48 ocorrências de incêndio florestal.

Em 2016 foram identificados 50 proprietários para procederem à limpeza de terrenos. Sobre a operação Ignição Zero realizada no concelho, Teresa Dias adiantou que a mesma detetou 140 infrações, das quais 115 relativas a faixas em redor das habitações, 24 alusivas a viaturas em situação de fim de vida e uma relativa a um poço não vedado.

Pese embora as chuvas e baixa daas temperaturas que marcaram os últimos dias, Teresa Dias lembra que “até 30 de setembro não se podem fazer as vulgares fogueiras”. “Incorrem em multas até 30 de setembro”, avisa a responsável.

Exit mobile version