Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital regista seis novos casos de Covid-19. Seis alunos da ESTGOH e o jovem da Bobadela estão curados

O concelho de Oliveira do Hospital conta agora com seis novos casos positivos de Covid-19 e mais sete recuperados da infeção. Atualmente há 18 casos ativos no concelho.

Os números foram confirmados esta manhã à Rádio Boa Nova pelo presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino e a Delegada de Saúde Pública do concelho, Guiomar Sarmento.

Três novos casos são familiares da funcionária administrativa do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, residentes na Carvalha, na União de Freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira.

Também dois alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) que, anteriormente testaram negativo, tiveram agora resultado positivo.

Um jovem da freguesia de Nogueira do Cravo, com ligações à equipa de futebol de Gouveia, também está infetado. Refira-se que também o aluno da Escola Secundária, com residência em Lagares da Beira, está ligado à equipa de futebol de Gouveia onde se verificaram casos de infeção por Covid-19.

Estão curados seis alunos da ESTGOH e o jovem da Bobadela estudante em Coimbra.

Para além dos seis novos casos, mantêm-se positivos dois utentes do lar da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), cinco alunos da ESTGOH, a família de Lagares da Beira (inclui o aluno da Escola Secundária), a funcionária administrativa do AEOH e o cidadão empresário da União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços.

A esta altura aguardam-se resultados dos testes realizados a contactos dos casos ativos, nomeadamente alunos próximos do estudante da Secundária e que se encontram em isolamento.

No concelho de Oliveira do Hospital, há 71 pessoas sob vigilância ativa devido à Covid-19.

A autoridade de saúde concelhia e o Município de Oliveira do Hospital apelam ao cumprimento das regras da Direção Geral de Saúde, nomeadamente uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social.

Exit mobile version