Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital regista nove casos ativos. Uma pessoa está internada nos Cuidados Intensivos

O concelho de Oliveira do Hospital regista, a esta altura, nove infeções ativas de Covid-19. Desde a passada atualização, surgiram dois novos casos e uma pessoa recuperou. Neste momento, um cidadão oliveirense está internado numa Unidade de Cuidados Intensivos por complicações derivadas à doença.

Os dados foram avançados, esta tarde, por José Francisco Rolo, vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital. De acordo com o autarca, o concelho acumula, desde o início da pandemia, 1225 casos, 1185 recuperados e 31 óbitos associados ao novo coronavírus.

Os nove casos ativos distribuem-se pelas freguesias de Lourosa (1), Meruge (2), Nogueira do Cravo (2), Seixo da Beira (2), UF Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços (2) e UF Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira (1). As restantes não registam, neste momento, casos de infeção.

Na habitual comunicação feita por vídeo e partilhada nas redes sociais, José Francisco Rolo apela ao cumprimento das regras sanitárias como o uso de máscara e o distanciamento físico, apesar de Oliveira do Hospital integrar a lista dos concelhos que vão entrar na terceira fase do desconfinamento a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de abril.

“Esta é uma oportunidade de avançarmos para um processo de regresso a uma vida normal que precisamos enquanto concelho, economia, mas também do ponto de vista do nosso bem estar, da nossa qualidade de vida”.

Exit mobile version