Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital regista mais um óbito devido à Covid-19

Subiu para 33 o número de óbitos por Covid-19 no concelho de Oliveira do Hospital. Um idoso de 81 anos, de Meruge, é a mais recente vítima da doença no Município.

A vítima trata-se do cidadão que se encontrava internado, como referia José Francisco Rolo, vice-presidente do Município, nas últimas comunicações dirigidas à população. O idoso acabou por falecer no Hospital dos Covões, em Coimbra, onde já se encontrava há cerca de duas semanas.

Rádio Boa Nova apurou que o idoso já tinha antecedentes de doença respiratória e que, atendendo à idade, já teria a vacinação contra a Covid-19 completa. A mulher do homem também terá contraído a doença mas manteve-se assintomática. O funeral realizou-se esta segunda-feira em Meruge.

Contactado pela Rádio Boa Nova, José Francisco Rolo confirmou o óbito, lamentando mais uma perda para o concelho oliveirense e endereçando as condolências para a família enlutada. O vice-presidente do Município continua a apelar à vacinação dos oliveirenses para se atingir a “imunidade de grupo”. O autarca aproveitou, ainda, para elogiar o “grande esforço dos profissionais de saúde nas últimas semanas”, que levou a um “grande volume de pessoas vacinadas”.

José Francisco Rolo destacou, ainda, o dia da passada quinta-feira, onde o Centro de Vacinação de Oliveira do Hospital bateu o recorde de vacinas inoculadas (687). O responsável tranquiliza a população numa altura em que já foram feitas alterações no Centro de Vacinação para não originar “confusão”. No local, nos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, foi colocada uma tenda e há novas sinaléticas para evitar aglomeração excessiva de pessoas.

De acordo com a última atualização por parte do Município de Oliveira do Hospital, o concelho registava, na passada sexta-feira, 25 casos ativos. Hoje, terça-feira, deverá haver nova atualização da situação epidemiológica no concelho liderado por José Carlos Alexandrino.

Exit mobile version