Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital regista 85 casos ativos de Covid-19

No concelho de Oliveira do Hospital mantém-se a tendência decrescente de casos de Covid-19. Há agora 85 casos ativos. Desde a última atualização, no dia 12 de fevereiro, 43 pessoas recuperaram e verificaram-se nove novos casos de infeção. O concelho contabiliza 1077 recuperados e 30 óbitos desde o início da pandemia.

Os números foram revelados há instantes pelo vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, que adiantou que desde a última comunicação nenhuma pessoa morreu no concelho devido à Covid-19.

“Neste momento temos um cenário mais estável com tendência decrescente do número de infeções”, afirmou.

Na distribuição dos casos por freguesia, José Francisco Rolo destacou a União de Freguesias (UF) de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços que devido à sua dimensão é a que apresenta mais casos (25). No que respeita ao restante território, as freguesias de Aldeia das Dez, Lourosa, Nogueira do Cravo, Travanca de Lagos, UF de Ervedal e Vila Franca da Beira registam um (1) caso cada; a freguesia de Meruge conta com dois (2) casos; a UF de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira e a UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira contam com três (3) casos cada; Lagares da Beira tem agora quatro (4) infeções ativa, Seixo da Beira tem cinco (5) e Avô tem seis (6). As freguesias de Alvôco de Várzeas, Bobadela e S, Gião não tem casos associados. Há contudo 27 casos de Covid-19 com freguesia ainda por identificar.

José Francisco Rolo olhou esta tarde para a evolução da pandemia no concelho para verificar que desde março, o concelho regista 1192 casos acumulados.  Olhou de modo particular para o inicio de fevereiro, momento em que foi lançado o desafio aos oliveirenses para adotarem comportamentos tendo em vista a redução do número de casos, para notar “uma redução assinalável do número de casos de infeção”. “De facto o desafio de reduzirmos contactos, evitarmos ajuntamentos e de uso da máscara ajudaram nesta inflexão de casos”, referiu, reportando que o concelho tinha no início do mês de fevereiro 117 infeções.

“Aquilo que pedimos é que continuemos com comportamentos cautelosos e preventivos que nos permitem reduzir de forma consistente e consolidada o número de novas infeções. Queremos que a vida das pessoas e a economia volte à normalidade. É importante reduzir a números que sejam sustentáveis e que evitem a pressão sobre as unidades de saúde”, disse José Francisco Rolo.

No dia em que o concelho regista um número de infetados inferior a uma centena, o vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital saudou o “grande esforço que as equipas de saúde estão a fazer na vacinação”, e todos os que têm estado na linha da frente.

“Proteja-se, cuide de si. Vamos continuar a reduzir os números de infetados em Oliveira do Hospital. Depende de nós e da nossa atitude positiva”, concluiu.

 

Exit mobile version