Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital regista 27 casos ativos. Há cinco novas infeções e mais 27 recuperados

O concelho de Oliveira do Hospital regista 27 casos ativos de Covid-19. Desde a passada sexta-feira, dia 19, surgiram cinco novas infeções e 27 pessoas recuperaram. A esta altura, quatro pessoas do concelho estão internadas devido à doença.

Os números foram avançados ao início desta tarde por José Francisco Rolo, vice-presidente do Município oliveirense, na habitual comunicação em vídeo, partilhada nas redes sociais. De acordo com vice-presidente, Oliveira do Hospital acumula 1202 casos desde o início da pandemia, dos quais 1145 recuperaram e 30 não resistiram ao novo coronavírus.

A União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços e a freguesia de Seixo da Beira são as que registam maior número de infeções. Por sua vez, Alvoco das Várzeas, Lourosa, Meruge, S. Gião, UF Ervedal e Vila Franca da Beira e UF Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira não registam casos ativos. As 27 infeções sinalizadas no concelho oliveirense distribuem-se da seguinte forma: Aldeia das Dez (1), Avô (1), Bobadela (2), Lagares da Beira (1), Nogueira do Cravo (1), Seixo da Beira (6), Travanca de Lagos (2), UF Lagos da Beira e Lajeosa (1), UF Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira (1) e UF Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços (10). Neste momento, apenas há um caso com freguesia por identificar.

Na comunicação, José Francisco Rolo evidencia a “tendência decrescente” que se tem assistido, com uma “redução no número de infetados”. O responsável destaca, ainda, o facto de não se terem registado óbitos nas últimas duas semanas.

“Continuamos a reforçar que todos os cuidados são poucos e a apelar à proteção de todos os cidadãos. Isto não implica relaxamento ou redução dos cuidados a ter. O que pedimos a todos é cautela, atitudes responsáveis e cuidadosas. Não facilitem. Vamos todos continuar a contribuir para que os números da pandemia continuem a descer”.

Face a esta diminuição de infeções nas últimas semanas, José Francisco Rolo destaca o facto de o concelho ter passado de “risco extremamente elevado para o risco elevado”.

“Os números indicam que, a breve trecho, teremos condições de baixar para o nível mínimo de perigosidade, ou seja, para o risco moderado”.

A concluir, o vice-presidente reforça que o Município está disponível para “colaborar no transporte para a vacinação”. Para tal, deve ser contactada a Linha de Apoio à Covid-19, através do número 238 605 268/9.

Notícia atualizada às 17h00. Nota do Município: “Por lapso, a comunicação efetuada hoje pelo Vice Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, relativa ao ponto de situação da Covid-19 no Município de Oliveira do Hospital, contém uma imprecisão que está já a ser retificada. Disponibilizaremos um novo vídeo durante a tarde do dia de hoje. Pelo facto, as nossas desculpas”.

Exit mobile version