Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital “reconhece trabalho das instituições” em mais uma Gala Social

Teve ontem início a Expoh Social, inserida na EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, com a realização da habitual Gala Social, que juntou idosos, crianças e pessoas portadoras de deficiência.

Antes da habitual Gala Social, que já vai na sua nona edição, José Francisco Rolo, vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital e vereador do Pelouro da Ação Social, à Rádio Boa Nova referiu que a Expoh Social é uma “mostra das Instituições Particulares de Solidariedade Social e do projeto Rede Social”. “É uma conjugação das IPSS, lares, Centros de Dia, apoio domiciliário, Segurança Social, Centro Saúde, dos serviços sociais que operam no apoio às populações”.

Sobre o desfile, que teve como tema “Os países do mundo”, José Francisco Rolo adiantou que o mesmo contou com o envolvimento de mais de 300 pessoas e que promove uma “relação intergeracional entre os mais novos e os mais velhos”.

A abrir a Gala Social, subiram ao palco avós e netos para, em coro, presentearem os visitantes com alguns temas musicais. “Quando se juntam netos e avós para fazer um espetáculo para a população e a população adere, acho que estamos a fazer esse agradecimento público”, defendeu José Francisco Rolo.

Para o vice-presidente do Município, este tipo de atividades “dão vitalidade” e servem de “suplemento de alma e vitamina” às utentes das instituições, uma vez são vistas como uma “saída de rotina”.

A Expoh Social vai decorrer até ao final da Feira Regional, domingo, dia 28, onde, as IPSS presentes nos stands, irão promover várias iniciativas para o público como pinturas faciais, música, atividades para crianças, entre outras.

Segundo o responsável, “é uma forma de dizer obrigado às IPSS e que temos respeito pelo trabalho e serviços destes profissionais”.

Na Rádio Boa Nova, José Francisco Rolo destacou ainda a importância do projeto Bócia Sénior implementado pelo Município que “tem sido um sucesso” e que promove o “desporto para todos”.

Oiça a entrevista na íntegra»»»»

Exit mobile version