Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital recebeu reconhecimento “Oportunidades de Prática Outdoor”

O Município de Oliveira do Hospital recebeu, no dia 28 de março, durante a realização do XIV Seminário Municípios Amigos do Desporto em Oliveira do Bairro, o reconhecimento como um dos concelhos recomendados para a prática desportiva outdoor, pela Plataforma Cidade Social no âmbito do programa Município Amigo do Desporto – MAD.

“Oportunidades de prática OUTDOOR – Recomendado” é um reconhecimento que é partilhado com todas as entidades e agentes que contribuem para a riqueza e variedade desportiva do concelho, como assinala o vereador com o pelouro, Nuno Ribeiro.

No encontro foi também apresentado o livro “Gestão Municipal do Desporto: I Livro MADT” que teve o contributo do Gabinete do Desporto do Município de Oliveira do Hospital, nomeadamente no capítulo dedicado ao “Envelhecimento Ativo Saudável” onde dá o testemunho de dois projetos desenvolvidos – “CLDS + Vida” e “Boccia Sénior – Mova-se pela vida”.

Recorde-se que, anteriormente, a autarquia foi distinguida, nesta área, pelo projeto “Boccia Sénior”, iniciativa desenvolvida pelo Município com a parceria das IPSS do concelho, na categoria “Programa de Atividade Física Sénior: Envelhecimento ativo e saudável”.

Notícia relacionada

Exit mobile version