Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital quer uma Escola Feliz

Pelo quinto ano consecutivo, o município de Oliveira do Hospital está empenhado em proporcionar um arranque de ano letivo mais feliz a um conjunto de 30 alunos do 1º ciclo.

A antecipar o arranque das aulas, uma equipa multidisciplinar composta por psicólogos, sociólogos e animadores vai prestar apoio a um conjunto alunos com dificuldades de aprendizagem, em jeito de apoio às famílias, com atividades que permitam um início de aulas “mais feliz”.

Na apresentação de mais um “Escola Feliz”, José Francisco Rolo, vive presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e vereador da Ação Social explica que o projeto “foi pensado para fazer com que as crianças do 1º ciclo de preparem par o início do ano escolar treinando o contacto com os livros e com os horários em ambiente descontraído, na lógica do aprender, brincando”.

Este ano, o projeto abrange um total de 30 crianças pré sinalizadas e vai decorrer na primeira semana de setembro. O único objetivo é o de “proporcionar um instrumento às famílias”, perseguindo o município a “missão de investir no apoio às famílias”.

Agradada com a iniciativa, Graça Silva, vereadora da Cultura nota que era importante que existissem outras equipas semelhantes, assim como o reforço de psicólogos nas escolas, já que os cerca de 2400 alunos do Agrupamento de Escolas têm contado com o apoio de apenas um psicólogo.  “Era importante que a tutela pensasse nestes recursos para as escolas”, referiu.

O projeto “Escola Feliz” decorre de um trabalho conjunto entre o Município de Oliveira do Hospital, o Agrupamento de Escolas e outras entidades parceiras.

Exit mobile version