Depois de um interregno de dois anos devido à pandemia, a Feira do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital tem data de realização prevista para o fim de semana de 12 e 13 de março, mas só “se a situação epidemiológica permitir”
A informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, em entrevista realizada ontem na Rádio Boa Nova, onde defendeu que “é preciso, em tempos difíceis, coragem e determinação”.
“Se a situação epidemiológica permitir e se não houver algum impedimento da parte da Direção Geral da Saúde, Oliveira do Hospital regressará com a maior Feira do Queijo de Portugal nos dias 12 e 13 de março, para exibir o seu Queijo Serra da Estrela com Denominação de Origem Protegida de forma orgulhosa, dando oportunidades de negócio aos nossos produtores de Queijo, de lacticínios e de outros produtos locais de qualidade”, avançou José Francisco Rolo.
Em entrevista na Rádio Boa Nova, o autarca oliveirense recordou que Oliveira do Hospital “cresceu em notoriedade e visibilidade” graças ao anterior executivo liderado por José Carlos Alexandrino. “Agarrámos a Feira do Queijo e transformou-se numa das marcas de Oliveira do Hospital”, referiu.
José Francisco Rolo adiantou, porém que se pretende um regresso em segurança. “Queremos voltar em condições de segurança, em condições sanitárias seguras para os cidadãos”, defendeu o autarca que espera “voltar a ter uma grande feira e voltar a ter a cidade de Oliveira do Hospital cheia de gente”.
Na presidência da Câmara Municipal desde 19 de outubro de 2021, Rolo considera que “Oliveira do Hospital, os cidadãos, o concelho merece o regresso da feira, naturalmente com todas as condições de segurança”.