Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital quer enviar bens para povo de Moçambique

Em consequência da tragédia que assolou Moçambique na passada quinta-feira, o Município de Oliveira do Hospital quer “fazer chegar alguns bens” que foram doados à população oliveirense após o grande incêndio.

O anúncio foi feito ontem por José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, por ocasião do lançamento do livro “Dia 15” e comemoração dos 33 anos da Rádio Boa Nova, adiantando que já contactou a Embaixada de Moçambique para o efeito.

“Na onda de solidariedade que se registou em Portugal e no nosso concelho, ainda hoje contactei a Embaixada de Moçambique para que possamos fazer chegar alguns bens dos que temos em Oliveira do Hospital, derivado ao número excessivo que nos foi oferecido”, afirmou o autarca, dando conta de que a ideia é “mandar alguns contentores de coisas que existem a mais”.

José Carlos Alexandrino e o seu executivo mostram-se solidários com a devastação de Moçambique, uma vez que “são um povo irmão, pessoas como nós e há uma história entre os dois povos”. “Neste momento, os nossos corações estão com o povo moçambicano”, rematou.

A passagem do ciclone Idai no centro de Moçambique e as cheias que se seguiram já provocaram, desde quinta-feira, mais de 200 mortos.

O Presidente moçambicano Filipe Nyusi anunciou hoje que mais de 100 mil pessoas da região correm perigo de vida, com aldeias inteiras desaparecidas e comunidades isoladas devido à subida das águas.

Exit mobile version