Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital promove formação “Oficina do território”

Durante o mês de julho, o Município de Oliveira do Hospital vai promover a formação “Oficina do território: um programa educativo para Oliveira do Hospital” …

… dirigida a professores com vista à preparação de nova oferta de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) em Oliveira do Hospital.

A formação, em processo de acreditação, decorrerá nos dias 3 a 5, 11 a 12 e 26 de julho das 9H00 às 17H30 na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. As inscrições decorrem até 30 de junho sendo que os interessados poderão fazê-lo através dos seguintes contactos: gav@cm-oliveiradohospital.pt; gecad@cm-oliveiradohospital.pt ou 238 605 267, canais também disponíveis para obter mais esclarecimentos.

“O nosso território tem muita importância nas nossas vidas sendo parte da nossa identidade e, se for explorado como fonte de aprendizagem pode ser potenciador de muitas competências e descobertas sobre nós e os outros. Neste sentido, com o objetivo de desenvolver uma oferta educativa diferenciada, o Município de Oliveira do Hospital está a construir um programa novo para as AEC – “Oficina do Território” – e fará esta formação de preparação para todos os professores que desejem integrar e/ou acompanhar o mesmo, designadamente para todos aqueles que pretendam concorrer para o poderem aplicar no próximo ano letivo”, refere  autarquia em comunicado.

Com este programa pretendem-se “potenciar novas metodologias educativas que, ao mesmo tempo que se explora o território e o meio, se reforçam competências de escrita, comunicação, autonomia, responsabilidade, bem como outras que permitam aos nossos jovens reconhecer, saber estar e participar em sociedade”.

Esta “Oficina do Território” incidirá em diversos temas como “Eu e a minha família no território”; “As freguesias e as suas riquezas”; “Os arguinas”; “O Rio Alva” e “Os vestígios romanos em Oliveira do Hospital”.

“Construção de uma oferta específica sobre o território a implementar ao nível das AEC; desenvolvimento de competências de estudo, criatividade, resolução de problemas autonomia e responsabilidade nos jovens; implementação de atividades metodológicas inovadoras e práticas dinâmicas para exploração dos conteúdos do território; e aumento do conhecimento e interesse no território por parte das crianças e jovens” são alguns dos objetivos deste programa.

Exit mobile version