Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital presta homenagem aos emigrantes que “labutam no estrangeiro” e vivem com “saudade”

Nos primeiros dias de agosto são muitos os emigrantes que regressam a Oliveira do Hospital e à região. Gente que vive o ano todo com “saudade”…

… e que o Município de Oliveira do Hospital e Rádio Boa Nova querem homenagear no próximo domingo, 7 de agosto.

Ao 9º dia de EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, as atenções recaem sobre a comunidade emigrante e os ouvintes da Rádio Boa Nova. E são grandes as expectativas em torno deste dia com o qual Oliveira do Hospital pretende dar as boas vindas aos muitos oliveirenses que todo ao ano “labutam no estrangeiro”. Expectativas partilhadas pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que, quando entrevistado pela vereadora Graça Silva (jornalista por uma noite), desafiou os emigrantes e outros oliveirenses também espalhados por vários pontos do país a “associaram-se a esta festa de homenagem aos emigrantes, que são pessoas que vivem com uma palavra tremendamente forte: saudade”. “Este dia é também especial porque os emigrantes vão ter oportunidade de nos ver através da Rádio Boa Nova (site e facebook) e pelo Somos Portugal da TVI”, referiu José Carlos Alexandrino.

A apelar à participação de todos no dia do emigrante, Graça Silva disse não haver “cereja tão brilhante”  para colocar em cima deste bolo que é a EXPOH. “Vamos dar as mãos e transmitir uma mensagem de carinho, amizade, solidariedade e saudade”, referiu.

O Dia do Emigrante e do Ouvinte pretende ser um momento de forte convívio entre a comunidade emigrante e os residentes no concelho e na região. Neste dia, a EXPOH abre às 11h00. Pelas 12h00 tem início a celebração da Eucaristia e às 13h00 acontece o almoço de confraternização. Neste dia, o programa Somos Portugal da TVI arranca em Oliveira do Hospital, às 12h30, com pausa, entre as 13h00 e as 14h00 para o Jornal da Uma. O programa prossegue entre as 14h00 e as 20h00. A EXPOH encerra com o grupo HMB. A participação no dia do emigrante está sujeita à aquisição de uma pulseira (6 Euros) à venda na Rádio Boa Nova.

Exit mobile version