Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital organizou as “melhores marchas do país”

Oliveira do Hospital foi palco, no sábado, 17 de junho, de uma grande noite de Marchas Populares. Três marchas infantis, seis seniores e duas convidadas, …

…entre elas a de Alfama, atraíram centenas de pessoas ao Parque do Mandanelho e comprovaram o “trabalho fantástico” em torno daquela realização.

O balanço positivo foi feito ao final da noite pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que diante de uma tão tamanha plateia que não arredou pé do Mandanelho, destacou todo o empenho em torno de mais uma organização das marchas no concelho. Um “grande evento” que José Carlos Alexandrino iguala ao que de melhor se faz no país, duvidando até “que as marchas de Lisboa tenham tanta qualidade como as de Oliveira do Hospital”. “Organizamos a melhor Feira do Queijo do país e também organizamos as melhores marchas do país”, referiu o autarca, certo de que “hoje os eventos de Oliveira do Hospital são dos melhores organizados (no país) ”. “Isto deve-se à forma de vermos os eventos”, observou Alexandrino, destacando a “evolução” na organização das marchas no concelho, seja ao nível do apoio financeiro que é dado, seja pela “nova dinâmica com som, luzes e ecrã led” e de colocação de bancadas que “deveriam ser o dobro”.

As marchas infantis abriram o evento que seguiu com as marchas seniores. “Demonstram todos os anos uma evolução com um trabalho extraordinário e em colaboração com as filarmónicas. Obrigado pelo vosso trabalho 100 vezes, 1000 vezes, a todos os que proporcionam esta noite fantástica e um grande orgulho para Oliveira do Hospital”.

A noite terminou com a participação da Marcha da Barqueira e de Alfama. “São já nossos amigos e fazem parte da nossa família das marchas”, referiu a propósito da Marcha de Alfama, vencedora do concurso de marchas de Lisboa, que nos últimos anos tem marcado presença nas Marchas do concelho.

Exit mobile version