Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital: Orçamento Participativo Jovem aprovou oito candidaturas

Terminado o prazo de entrega das propostas para o Orçamento Participativo Jovem, em Oliveira do Hospital, “deram entrada oito candidaturas depois de todo o processo que foi desenvolvido…

…e que incluiu também as assembleias participativas que foram descentralizadas por várias zonas do concelho”.

Os dados foram divulgados por Nuno Ribeiro, vereador da Juventude do Município oliveirense, na última reunião do executivo camarário, na passada quinta-feira.

“As oito candidaturas serão apreciadas por uma comissão de avaliação até ao final de setembro e depois, em outubro, contam com a colaboração do Agrupamento de Escolas”, referiu Nuno Ribeiro. O responsável adiantou ainda que “para essa análise às candidaturas é necessário nomear uma comissão de avaliação”.

José Carlos Alexandrino, presidente da autarquia, aproveitou, de imediato, para anunciar os elementos constituintes desta comissão, sendo eles: “Nuno Ribeiro, Fernando Vicente, David Oliveira, Rosa de Jesus e ainda um representante a nomear pelo Conselho Municipal da Juventude”.

Recorde-se que o Orçamento Participativo Jovem é promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, em parceria com o Conselho Municipal da Juventude, através do qual o Município procura alicerçar um modelo de gestão autárquica mais participada e informada com vista à definição de prioridades no investimento municipal.

O Orçamento Participativo Jovem é um processo de consulta direta aos cidadãos mais jovens conferindo-lhes a oportunidade de identificar e propor projetos que considerem de interesse para o concelho.

O Orçamento Participativo Jovem visa contribuir para o exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável dos cidadãos nos processos de governação local.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Exit mobile version