Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital: Oito pessoas recuperadas da Covid-19

O concelho de Oliveira do Hospital continua com 14 casos de Covid-19, sendo que oito pessoas já recuperaram, seis continuam a testar positivo e três estão internadas.

A informação foi avançada à Rádio Boa Nova, esta tarde, por Guiomar Sarmento, Delegada de Saúde Pública de Oliveira do Hospital.

De acordo com a responsável, dos 14 casos, oito pessoas testaram, agora, negativo à Covid-19, o que significa que estão recuperadas, segundo novo regulamento da Direção-Geral de Saúde que define uma pessoa recuperada aquela que teste negativo num só teste, depois de ter estado infetada.

Quanto aos restantes casos, seis pessoas continuam infetadas nas suas habitações e as restantes três estão internadas no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde contraíram o vírus, estando na enfermaria e não nos Cuidados Intensivos.

À Rádio Boa Nova, Guiomar Sarmento defende que, apesar dos recuperados terem testado agora negativo, devem continuar em confinamento nas suas casas e serem acompanhados.

Aos microfones da Boa Nova, a Delegada de Saúde elogiou o trabalho feito pela GNR que “tem verificado se as pessoas infetadas estão a cumprir o confinamento” e à Proteção Civil Municipal que tem prestado auxílio aos doentes, nomeadamente com a entrega de material de proteção e bens essenciais, como alimentação e medicação.

Exit mobile version