Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital mantém taxa de IMI e redução a famílias com filhos

Oliveira do Hospital vai manter, em 2018, a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 0,35 por cento. A medida foi aprovada na última Assembleia Municipal …

… que também validou a redução daquele imposto em famílias com filhos.

Há já alguns anos que o Município de Oliveira do Hospital pratica a taxa de 0,35 por cento em matéria de IMI, vigorando a mesma no ano de 2018. “O nosso IMI tem 30 por cento de desconto em relação à taxa máxima”, referiu o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital na última Assembleia Municipal. José Carlos Alexandrino mantém assim inalterada a taxa a praticar e cujas receitas resultaram no ano passado numa redução na ordem dos 200 mil euros decorrentes da medida do Orçamento de Estado de isentar famílias com rendimentos mínimos, assim como da própria medida posta em vigor no município de reduzir aquela taxa, entre 5 a 15 por cento, junto de famílias com um, dois, três ou mais filhos, respetivamnete.

Em reunião de Assembleia, realizada no dia 9 de junho, a taxa de 0,35 por cento foi aprovada com três abstenções do PSD. “Havia margem para uma redução, nem que fosse num ponto percentual”, afirmou Rafael Costa, entendendo que “se há dinheiro para outras atividades, uma das prioridades devia ser a redução de impostos”, afirmou o deputado do PSD, votando depois favoravelmente a redução da taxa nas famílias com filhos.

Luís Lagos, deputado do CDS-PP votou favoravelmente a aplicação da taxa, assim como a redução em famílias com filhos. Fez, contudo, notar que “ganhe, quem ganhar as eleições seria fundamental levar o IMI à taxa mínima”. Do mesmo modo recobrou a contribuição dada pelo CDS-PP para a implementação da medida de redução de IMI para famílias com dependentes. “É uma medida bem conseguida que permite tratar melhor as famílias”, registou.

Exit mobile version