Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital mantém-se em “Risco Muito Elevado”. Tábua subiu para “Risco Elevado”

Face à nova atualização, por concelhos, da Direção-Geral da Saúde, no seu boletim epidemiológico divulgado esta segunda-feira, o concelho oliveirense continua a integrar a lista de risco laranja. Já o concelho vizinho de Tábua subiu de nível, sendo considerado, agora, de “Risco Elevado”.

Na CIM Região de Coimbra, Condeixa e Coimbra sobem novamente para Risco Muito Elevado de transmissão da covid-19 (nível laranja) e juntam-se à Mealhada, Miranda, Oliveira do Hospital e Penacova, os concelhos com restrições mais apertadas.

Mortágua continua a ser o único concelho da Região de Coimbra com Risco Extremamente Elevado (vermelho).

Tábua, Pampilhosa da Serra voltaram a integrar o risco Elevado (amarelo), onde se mantêm  Cantanhede, Figueira da Foz, Lousã, Mira, Montemor-o-Velho, Penela e Soure. Este municípios registam um índice de mais de 480 novos casos por cada 100.000 habitantes nos 14 dias entre os dias 07 e 20 de Dezembro.

Arganil, Góis e Vila Nova de Poiares continuavam nestas datas com índices de transmissibilidade de risco moderado. Porém, Vila Nova de Poiares ativou hoje o plano municipal de emergência, devido a um aumento de casos de 4 para 80 nos últimos dias reportado pela Câmara Municipal, o que não se reflete ainda nestes dados divulgados hoje pela DGS no Boletim Epidemiológico.

De referir que os dados divulgados hoje pela DGS são referentes a 20 de dezembro e, por isso, não refletem ainda os números dos dias de Natal, em que restrições foram levantadas em todo o país.

Gráfico e fonte: Notícias de Coimbra

Exit mobile version