Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital mantém nível de risco extremamente elevado. Incidência cumulativa a 14 dias voltou a subir

O relatório de situação, relativo à distribuição geográfica dos casos confirmados de Covid-19, mantém o concelho de Oliveira do Hospital no nível de risco extremamente elevado de contágio, verificando-se um aumento da incidência cumulativa a 14 dias.

O concelho de Oliveira do Hospital surge no relatório de situação divulgado hoje pela Direção Geral de Saúde, relativo à distribuição geográfica dos casos entre os dias 13 e 26 de janeiro, com uma incidência cumulativa a 14 dias de 1667 casos por 100 mil habitantes. Na semana passada a incidência era de 1210 por 100 mil habitantes.

Recorde-se que o aumento da incidência da pandemia no concelho já tinha sido confirmado à Rádio Boa Nova, na passada quinta-feira, pelo especialista Carlos Antunes, professor e investigador da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

No espaço semanal de análise à pandemia da Covid-19 no país e no concelho, Carlos Antunes referiu que “o momento é de grande preocupação em Oliveira do Hospital“. No espaço semanal de análise à pandemia da Covid-19 na Rádio Boa Nova, o especialista referiu que Oliveira do Hospital continua “numa subida”, em que “a epidemia no concelho não dá sinal de tréguas”.

Nos concelhos vizinhos, a situação também é preocupante. Tábua conta com uma taxa de incidência de 4029, Seia com 1520, Carregal do Sal 1532 e Arganil com 2152.
Exit mobile version