Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital mantém cemitérios abertos com restrições

No concelho de Oliveira do Hospital os cemitérios vão estar abertos, no próximo fim de semana, em que se assinala o Dia de Todos os Santos.

Clique na imagem para ampliar

Em declarações esta manhã à Rádio Boa Nova, o presidente do Município de Oliveira do Hospital adiantou que a decisão da autarquia é de que “os cemitérios deverão estar abertos, sobretudo para aqueles que residem no concelho de Oliveira do Hospital”, recordando que, entre o dia 30 e 3 de novembro, “há uma lei que impede a circulação de pessoas entre concelhos”.

José Carlos Alexandrino lembrou que a “maioria dos cemitérios” é da competência das Juntas de Freguesia  e que “têm havido contactos para haver uma posição consertada dentro do concelho”. “Mas também depende de cada Junta de Freguesia, para que tudo corra com normalidade e para que as pessoas que residem no concelho tenham a possibilidade de nesse dia homenagear os falecidos”, afirmou o autarca, considerando que “este é um dia que é muito difícil para as famílias”.

Na cidade de Oliveira do Hospital, no cemitério Municipal (novo, junto ao recinto da feira), não é permitida a permanência de mais de 50 pessoas em simultâneo; é obrigatório o uso de máscara de proteção e a desinfeção das mãos; o tempo de permanência para que cada pessoa ou família, é de 30 minutos. Apenas é permitida a  permanência de duas pessoas, no máximo, por campa/jazigo.

Exit mobile version