Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital mantém 32 casos ativos. Há três novos casos positivos e três recuperados

O concelho de Oliveira do Hospital continua com um total de 32 casos ativos. De ontem para hoje foram identificados três novos casos de Covid-19 e três pessoas recuperaram.

Esta manhã, no final da reunião pública do executivo, o presidente do Município adiantou à Rádio Boa Nova que duas pessoas da freguesia de Nogueira do Cravo estavam já recuperadas e que um jovem de Vila Pouca da Beira tinha testado positivo, sendo motivo de preocupação por não estar associado a nenhuma cadeia já identificada.

A situação veio contudo a alterar-se. Uma nova atualização à evolução da pandemia no concelho, dá conta de que desde ontem, três pessoas recuperaram (duas de Nogueira do Cravo e um aluno da ESTGOH) e subiu para três o número de novos casos. Para além do jovem de Vila Pouca da Beira, duas pessoas da União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços testaram positivo, uma das quais tinha regressado do Luxemburgo”

Esta manhã, em declarações à Rádio Boa Nova, o autarca oliveirense referiu que o conjunto de infetados no concelho, dois quais dois são presidentes de Junta de Freguesia, de “um modo geral encontram-se bem”. “Ontem uma pessoa sentiu-se pior com febras altas e muita tosse. Deslocou-se ao Hospital dos Covões, mas acabou por regressar. A pessoa está ligeiramente melhor e fico contente”, referiu José Carlos Alexandrino. A preocupação passa pela “diminuição” do número de casos ativos para “termos alguma calma e deixarmos de ter algum receio”.

O autarca esclareceu ainda a “especulação” que tem havido acerca de “alguns dados por concelho ao nível dos 100 mil habitantes e em que Oliveira do Hospital surge como o terceiro município da CIM da Região de Coimbra com 110 casos.  “É uma projeção matemática para o número de casos por 100 mil habitantes e a partir da qual o Governo determina os concelhos de risco”, explicou.

À Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino adiantou que “Oliveira do Hospital não vai entrar nesses concelhos com essas regras rígidas”. “Neste momento, Oliveira do Hospital não é um concelho de risco”, asseverou o autarca.

Exit mobile version