Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital “mais digital” com criação de “zonas de acesso livre à internet”

A cidade de Oliveira do Hospital vai passar a ser “mais digital” com a implementação de hotspots, zonas de acesso livre à internet sem fios.

A informação foi avançada na última reunião de Câmara por José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense. “A Câmara Municipal foi contemplada numa candidatura que fez à Comissão Europeia, de 15 mil euros, numa melhoria para toda a cidade”, afirmou José Carlos Alexandrino, adiantando que, ao todo, “foram contemplados 2 800 municípios da União Europeia”.

José Francisco Rolo, vice-presidente da autarquia, na ocasião fez questão de reforçar a importância desta medida. “Vamos aumentar o aceso dos cidadãos a redes de dados sem custos, apenas fazendo a conexão. Vamos ter uma cidade mais digital e com a acessibilidade para todos”, referiu. Para José Francisco Rolo, esta candidatura vai, “de alguma forma, alimentar o projeto de requalificação da cidade com a componente tecnológica, é uma melhoria no acesso dos cidadãos à informação digital”.

Segundo a União Europeia, a iniciativa WiFi4EU “promove o acesso sem fios gratuito à internet em espaços públicos, como parques, praças, edifícios públicos, bibliotecas, centros de saúde e museus, em benefício dos cidadãos de toda a Europa”.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Exit mobile version