Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital: Jovem em estado grave após agressão

Um jovem de 18 anos encontra-se internado em estado grave, em situação de coma induzido, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, depois de ter sido agredido, na passada sexta-feira, com violência na zona da cabeça supostamente por um ou mais jovens, numa rua da cidade de Oliveira do Hospital.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Emídio Camacho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, adiantou que “o pedido de socorro chegou aos bombeiros cerca das 17h26 por alguém próximo dele, um amigo ou um familiar”.

À chegada, os bombeiros depararam-se com o “jovem com ferimentos ao nível da cabeça, na temporal”. Após triagem , a vítima foi transportada para Coimbra, onde se encontra internada em estado grave.

De acordo com Emídio Camacho, quando lhe foi prestado auxílio, o jovem ainda “estava consciente” e referiu estar “magoado na cabeça”. “Mas não se sabe o motivo dos ferimentos”, referiu.

O jovem agredido é aluno da Escola Profissional Eptoliva. Daniel Costa, diretor da escola, disse à Rádio Boa Nova que tomou conhecimento do caso, esclarecendo que a agressão “aconteceu fora da escola e fora do contexto e horário escolar”. Daniel Costa disse estar a “acompanhar diariamente a evolução do estado de saúde do jovem, junto do seu pai”. Confirmou que o jovem encontra-se em “coma induzido”. “Repudiamos este tipo de acontecimentos. Estamos disponíveis para colaborar no que for necessário”, fez questão de sublinhar.

Contactada pela Rádio Boa Nova, a Capitã Joana Lourenço, do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, indicou que a queixa “só foi apresentada no dia seguinte à agressão por um familiar da vítima”. “Logo de momento não foi chamada a Guarda”, frisou.

O caso foi remetido ao Ministério Público e está a ser investigado pelas autoridades.

Exit mobile version