Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital incentiva ao “investimento produtivo no interior”

Oliveira do Hospital promoveu, ontem, uma sessão de apresentação do Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, com a participação de especialistas no setor.

Na ocasião, José Carlos Alexandrino, presidente do Município, apelou à concretização de “investimento produtivo no interior”.

Na sessão, que decorreu nos Paços do Concelho, Rita Magalhães, administradora executiva da Turismo Fundos, adiantou que a “sociedade gestora de fundos de investimento imobiliário”, atualmente gere cinco fundos “com o valor total sobre gestão de quase 305 milhões de euros”.

Maria João Cardoso, gestora do projeto, explicou que o programa abrange “os imóveis localizados em territórios de baixa densidade”, com “situação matricial e predial devidamente regularizada”. Os interessados em candidatar-se “têm que se constituir enquanto empresas sob qualquer forma jurídica, ou seja, podem ser sociedades comerciais ou empresários em nome individual”.

Gonçalo Gomes, da Turismo Centro de Portugal, entidade acionista da Turismo Fundos, também marcou presença na sessão e fez questão de referir que o projeto se trata de “uma forma alternativa de financiar projetos de investimento”, pelo que considera que é “extremamente relevante que estas novas formas de financiar projetos possam ser divulgadas”.

Na ocasião, José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, afirmou que é necessário “investimento produtivo no interior”, de forma a “criar riqueza e fixar pessoas”. “Precisamos de investimentos e instrumentos financeiros que alavanquem este interior”, referiu. Para José Carlos Alexandrino, estas medidas são “uma obrigação de todos os autarcas mas também da administração pública”. “Mais do que solidariedade, precisamos de ações concretas para fixar os jovens porque nós somos um território de oportunidades”.

 

As candidaturas ao concurso podem ser formalizadas até ao dia 31 de julho.

Exit mobile version