Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital: GNR localizou idoso com recurso a drone com sistema de sensores térmicos

O idoso de 76 anos que desapareceu, na sexta-feira, da Residência Sénior Sant’Ana, na cidade de Oliveira do Hospital, foi encontrado com vida e bem de saúde.

Na sequência de um alerta por parte da estrutura residencial de que um idoso se tinha ausentado do estabelecimento, pelas 21h45 de sexta-feira, os militares da Guarda procederam de imediato às diligências policiais necessárias para à sua localização, tendo sido acionado binómios de busca e salvamento da Secção Cinotécnica do Comando Territorial de Coimbra e meios da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) revela que, no início da noite de sábado, a equipa da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro, que opera os ‘drones’ com recurso ao sistema de sensores térmicos, sinalizou uma fonte de calor numa determinada zona de difícil acesso.

“De imediato foi acionada uma patrulha do Posto Territorial Oliveira do Hospital para o local, que após diligências, conseguiu localizar o idoso no meio de uma vegetação densa e de difícil acesso”, lê-se no comunicado. 

A equipa detetou o idoso no meio de uma zona de matos altos, já próximo de Gramaços. Ao que tudo indica, Manuel Moura ter-se-á perdido durante o passeio que costumava fazer regularmente e acabou por se desorientar.

Foi acionada assistência médica para o local, tendo o idoso sido transportado para a unidade hospitalar de Seia.

A ação contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Hospital, Proteção Civil e Câmara Municipal de Oliveira de Hospital.

Exit mobile version