Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital: GNR apreende armas e estupefacientes no âmbito de violência doméstica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve, no passado dia 21 de outubro, um homem de 34 anos e apreendeu armas, munições e estupefacientes no âmbito de um processo de violência doméstica, no concelho de Oliveira do Hospital.

 Segundo a GNR, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, foi possível apurar que a vítima, uma mulher de 41 anos, após ter tomado a decisão de terminar a relação de namoro que manteve durante nove meses com o suspeito, um homem de 34 anos, começou a ser alvo de perseguição constante por parte deste, controlando todos os seus movimentos e relacionamentos. Foi possível apurar-se que o agressor proferiu ainda ofensas verbais, ameaças de morte e difamações nas redes sociais contra a vítima, exercendo coação psicológica para reatar a relação.

No decurso das diligências de investigação, foi ainda possível verificar que o suspeito teria ameaçado a integridade física da vítima com recurso a bastões artesanais, tendo sido dado cumprimento a quatro mandados de busca, nas residências, veículos e estabelecimentos do visado, culminando na apreensão de uma arma de ar comprimido, cinco bastões artesanais, uma caixa de chumbos, uma munição, 18 doses de canábis e uma balança de precisão.

O suspeito foi detido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Oliveira do Hospital.

Ao que a Rádio Boa Nova apurou, o homem já tinha sido detido em janeiro do corrente ano por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, no âmbito de uma fiscalização a um estabelecimento de restauração e bebidas.

Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Lousã, dos Postos Territoriais de Oliveira do Hospital e de Souselas e de uma equipa cinotécnica do Comando Territorial de Viseu.

Exit mobile version