Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital formou “laço azul humano” contra os maus tratos na infância

Cerca de 500 crianças e utentes de instituições do concelho de Oliveira do Hospital participaram numa caminha urbana que culminou com…

… a formação de um laço azul humano, no Largo Ribeiro do Amaral.

Esta foi a resposta dada ao desafio lançado pelo município que, mais uma vez, se associou à campanha nacional do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância , proposta pela Comissão Nacional de Promoção  dos Direitos e Proteção das crianças e Jovens.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Nuno Ribeiro, vereador do desporto do Município de Oliveira do Hospital, referiu que a iniciativa que se vai repetindo a cada ano decorre da responsabilidade de“sensibilizar para a importância de tratar bem as crianças”.“Gostamos de ser vistos como um município amigo das crianças”. De acordo com o responsável, que se mostrou grato a todas as entidades envolvidas na iniciativa, em Oliveira do Hospital não há registo de “situações alarmantes, contudo nunca é de mais sensibilizar”. “Preferimos prevenir do que remediar”, adiantou Nuno Ribeiro, notando que “não tem havido aumento do número de casos de maus tratos contra as crianças”. “Há casos pontuais que estão a ser acompanhados num trabalho de rede”.

A participar na iniciativa, Artur Abreu, da direção do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital referiu à RBN que o Agrupamento “nunca se poderia por de lado”, pelo que respondeu “positivamente”. “A questão dos maus tratos diz-nos também diretamente respeito “, afirmou, assegurando que a escola está sempre atenta, até porque “é nas escolas que por vezes se detetam algumas situações”.

Exit mobile version