Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital fecha 2015 com saldo positivo de 1,3 milhões de Euros

CMOH com saldo de 1,3 milhões nas contas de 2015

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital fechou as contas de 2015 com um saldo positivo de 1,3 milhões de Euros. As contas foram aprovadas, na última reunião do executivo municipal com o voto favorável do único vereador da oposição, João Brito.

As contas demonstram, segundo o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, que o “município não gastou mais do que aquilo que tinha”, não entrando por isso em grandes obras. Para além de apontar o dedo ao governo que “teve a ideia de o país não precisava de mais obras físicas e reduziu as transferências de capital aos municípios, condicionando a alavancagem”, o autarca oliveirense 0notou o atraso no arranque do Portugal 2020, que “deveria ter começado em 2014”. Por isso, José Carlos Alexandrino tem a registar que  2015 foi um “ano de preparação” para o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) que visa melhorias significativas na cidade de Oliveira do Hospital.

Em reunião pública do executivo, realizada sexta feira à tarde, o autarca deu como certo um investimento de sete milhões de Euros na cidade, no âmbito do PEDU, cujas verbas já foram “negociadas” e estão “fechadas” com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC). O financiamento vai ser na ordem dos 85 por cento, cabendo ao município, um “esforço” de 15 por cento. A Rua Virgílio Ferreira e a Avenida Dr. Carlos Campos são obras de requalificação que o município espera lançar em breve, sucedendo-se outras obras de intervenção no território da freguesia de Oliveira do Hospital.

Exit mobile version