Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital faz o teste ao monte de Colcurinho na Volta a Portugal do Futuro

O concelho de Oliveira do Hospital é, hoje, palco da 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Esta manhã, pelas 11h50, decorreu a partida simbólica no centro da cidade, no Largo Ribeiro do Amaral. O pelotão segue, agora, por várias zonas do concelho, rumo ao Monte do Colcurinho.

Minutos antes da partida, Joaquim Gomes, diretor da Volta a Portugal do Futuro, em declarações à Rádio Boa Nova, adiantou que esta etapa é “uma primeira experiência que pode conduzir a uma parceria entre Oliveira do Hospital e Arganil”. “Depois de estudada a possibilidade de beneficiação da via de acesso ao Monte do Colcurinho, pode permitir que num futuro próximo, além de três anos, possamos concretizar a final de uma etapa ano Monte do Colcurinho”, disse.

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, referiu  que “hoje, o que está em jogo é que no próximo ano possamos ter uma chegada ao Monte do Colcurinho”. “Vamos ver se vai ser possível”, registou, notando porém a dificuldade hoje sentida pela organização, no acesso de camiões ao Monte do Colcurinho que é “ o ponto mais difícil de escalar”.

A 2ª etapa da Volta a Portugal do Futuro conta com partida e chegada no concelho de Oliveira do Hospital. O pelotão deverá atingir a meta, no Monte do Colcurinho às 15h41.

Exit mobile version