Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital entregou medalhas de mérito “a quem as merece”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital cumpriu no sábado, em Dia do Município, a habitual homenagem a personalidades. Arménio Tavares, Francisco Martins,…

… Orlando Gonçalves (a título póstumo), Manuel Gonçalves Alves e Maria Patrocínio Nunes receberam a Medalha de Mérito Municipal.

A homenagem às cinco personalidades do concelho constituiu, de facto, o ponto alto das comemorações do Dia do Município de Oliveira do Hospital.



Passada apenas uma semana da sua reeleição para o terceiro mandato na presidência da Câmara oliveirense, José Carlos Alexandrino deixou de lado o discurso político, reservando-o para o dia 20 de outubro – data prevista para a tomada de posse – preferindo “enaltecer os que são nossos “ e aos  quais agradeceu pelo “contributo” que têm dado ao concelho.

Na hora de homenagear os oliveirenses, o autarca notou uma diferença relativamente ao que era prática no passado, em que para se ser homenageado “era preciso ser doutor ou ter muito dinheiro.

“A minha visão é que qualquer pessoa que se tenha distinguido nas suas comunidades e tenha feito bem na sua terra seja um potencial homenageado”, afirmou o autarca, notando que “as medalhes não são para ricos, nem pobres, nem para laranjas ou rosas, vermelhos ou azuis. São para quem as merece”.

Para além da homenagem às cinco personalidades, a Câmara Municipal distinguiu Herculano Jerónimo com um voto de louvor pela dedicação, durante mais de 50 anos, à Filarmónica Avoense.

Também os melhores alunos do concelho no último ano letivo foram distinguidos: Beatriz Henriques (10º ano), João Albuquerque (11º), Inês Garcia (12º) João Saraiva (Eptoliva) e António Micael Campos (ESTGOH). Alunos que sobressaem pelas “médias mais altas” e que deixam descansado o presidente da Câmara Municipal, por verificar que “Oliveira do Hospital tem um grupo de jovens capazes de ajudar a construir um futuro melhor”.

Luís Caetano, vice-presidente da CCDRC associou-se às comemorações do Dia do Município de Oliveira do Hospital. Por cá, o responsável destacou a disponibilidade daquela estrutura para dar continuidade ao trabalho de proximidade com a autarquia oliveirense. Apreciou ainda os homenageados aos quais agradeceu o “empenho, dedicação e o exemplo que deixam às gerações futuras”. “É assim que se trabalha, se constrói e que podemos modificar o nosso futuro coletivo”, referiu.

Exit mobile version