Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital é o terceiro Município do distrito com maior valor de captação de fundos do PRR

Oliveira do Hospital é o terceiro Município do Distrito de Coimbra com maior valor de captação de fundos comunitários através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 26 milhões de Euros.

Até ao final de abril, o PRR injetou 43 milhões de euros dos mais de 350 milhões de euros de apoios já aprovados ao distrito. Coimbra, a capital do distrito, responde por dois terços dos fundos aprovados (233 milhões de euros). Seguem-se Figueira da Foz (39 milhões de euros), Oliveira do Hospital (26 milhões de euros) e Cantanhede (17 milhões de euros). No extremo oposto, estão quatro concelhos onde o investimento aprovado não chega a um milhão de euros: Vila Nova de Poiares, Penela, Pampilhosa da Serra e Soure.

O distrito de Coimbra destaca-se pelo número de projetos ligados ao desenvolvimento de bens e serviços inovadores, através da integração de empresas e entidades do sistema científico e tecnológico em grandes consórcios nacionais.

Os maiores projetos aprovados no concelho Oliveira do Hospital estão direcionados para as energias renováveis e valorização da zona industrial, no laboratório colaborativo para a economia circular Cecolab ou no campus de tecnologia e inovação BLC3.

Exit mobile version