Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital distingue Dulce Pássaro e Carlos Martins com medalhas de Ouro

Já são conhecidas as personalidades e empresa que no próximo dia 7 de outubro vão ser distinguidas pelo Município de Oliveira do Hospital.

A mais alta distinção, a Medalha de Ouro, vai ser atribuída a Dulce Pássaro e Carlos Martins.

Em dia de feriado municipal, o executivo (PS) liderado por José Carlos Alexandrino vai prestar homenagem a Dulce Pássaro, a oliveirense que integrou o governo de José Sócrates como ministra do Ambiente. À ex governante vai ser atribuída a Medalha de Ouro, a mais elevada distinção. Na sessão comemorativa, o Município atribui igual distinção ao jogador de futebol Carlos Martins que “já foi internacional A”, que representou o “Benfica, o Sporting, Académica, Campomaiorense, o Belenenses e o Huelva”. “Foi campeão nacional. E para além disso, foi o primeiro oliveirense a representar a seleção Nacional A de Futebol”, afirmou o presidente da Câmara Municipal em reunião do executivo, considerando que “é uma questão de justiça”. No entender de José Carlos Alexandrino, esta homenagem “peca por tardia” e a medalha já deveria ter sido atribuída quando o jogador foi chamado para a seleção A, altura em que já era presidente da Câmara. “É uma medalha merecida”, registou.

Na sessão que vai decorrer na Casa da Cultura César Oliveira e vai contar com a presença do ministro Adjunto com a tutela do Poder Local, Eduardo Cabrita, vão também ser atribuídas medalhas de Mérito Municipal a Joaquim Carvalheira de Almeida e António Manuel Fonseca (Neca Areias), a título póstumo. A mesma distinção vai ser atribuída a António Andrade Fontes, Mário Luís da Costa e à empresa “Amadeu Gonçalves Cura & Filho”.

Exit mobile version