Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital: Desemprego aumentou 1,5% no concelho. Município presta apoio a 197 famílias

O concelho de Oliveira do Hospital fechou o mês de março com 601 pessoas desempregadas, mais nove, do que no mês de fevereiro (592). De acordo com os números disponibilizados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional,…

… em março de 2019, o concelho registava 580 desempregados.

Ontem, por ocasião do lançamento da campanha “Estamos de Volta” de apelo às compras no comércio local, o presidente do Município de Oliveira do Hospital referiu que “o desemprego aumentou no último mês 1,5 por cento”, notando porém que “em relação a outros concelhos não foi muito”. Situação que explica, pelo facto de as empresas de confeções terem entrado em lay-off, e que não é contabilizada para efeito de desemprego, já que se trata de uma suspensão temporária do trabalho.

José Carlos Alexandrino contou que o Município já recebeu “alguns pedidos de ajuda de pessoas que ficaram sem rendimentos e que têm alguns empréstimos”. A estes casos, o autarca garante que o Município vai prestar ajuda através do gabinete de apoio social, à semelhança do que aconteceu por ocasião dos incêndios de “maneira transparente e criteriosa”. “É o que vamos fazer, como fizemos bem durante os incêndios, com um esforço que a Câmara terá que fazer para que Oliveira do Hospital renasça”.

“Isto vai demorar a passar, mas não vale a pena deixar de acreditar. Vai haver uma vacina e descoberta de medicamentos”, referiu confiante o autarca, notando porém que “as dificuldades serão mais evidentes daqui a dois ou três meses”. José Carlos Alexandrino destaca porém o “papel social muito ativo” dos executivos que vem liderando e que “não é comparável com qualquer Câmara que tenha havido antes”. Garante continuar “nesta senda”, nem que para isso seja “preciso deixar cair alguma obra”.

“Neste mar de dificuldades, acredito que voltaremos a renascer. Acredito que haverá um amanhã para nós todos”, afirmou.

Na ocasião, o vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital e responsável pelo pelouro da Ação Social referiu que em tempos de pandemia Covid-19, o Município presta apoio a 197 famílias.

Exit mobile version