Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital deixa de estar em “alerta”. Arganil recua no desconfinamento

A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, fez hoje, após reunião do Conselho de  Ministros, uma nova atualização da lista de concelhos que seguem com o desconfinamento. Assim sendo, dois concelhos recuam, dois não avançam, mas Lamego segue em frente.

Golegã e Arganil regressam às regras de 19 de abril, ficam na situação em que estavam Montalegre e Odemira, e avança Lamego.

“Entram em alerta quatro concelhos, continuam em alerta três concelhos, e saem de alerta seis concelhos”, anunciou a ministra.

Deixam de estar alerta os concelhos de Albufeira, Castelo de Paiva, Fafe, Lagoa, Oliveira do Hospital, e Santa Comba Dão. E passam a estar numa situação de alerta os concelhos Chamusca, lisboa, Salvaterra de Magos e Vale de Cambra, e mantêm-se os concelhos de Tavira, Vila do Bispo e Vila Nova de Paiva.

No final de mais um Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva fez um ponto da situação pandémica no país, considerando que Portugal está “numa zona onde o risco é claramente mais significativo do que era há duas semanas”. 

“Temos neste momento um nível de incidência de 54,4 e, no que diz respeito à velocidade de transmissão (Rt), temos 1,07. Depois de semanas com Rt abaixo de 1, temos neste momento um valor acima de 1. Estamos numa situação de transição entre a zona verde e a zona amarela, uma zona onde o risco é claramente mais significativo do que era há duas semanas”, frisou a ministra de Estado e da Presidência. 

De acordo com a governante, esta realidade determina que seja necessário “tomar medidas de precaução”, apesar de “continuarmos numa zona de baixa incidência”. 

Acompanhe aqui o briefing do Conselho de Ministros:

Exit mobile version