Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital com oito casos ativos de Covid-19. Cerca de 3500 pessoas já foram vacinadas

O concelho de Oliveira do Hospital regista, a esta altura, oito infeções ativas de Covid-19. Desde a última atualização surgiu um novo caso.

Os dados foram avançados, esta tarde, por José Francisco Rolo, vice-presidente do Município oliveirense. De acordo com o responsável, Oliveira do Hospital acumula, desde o início da pandemia, 1216 casos, dos quais 1177 recuperaram e 31 não resistiram à doença.

Os oito casos ativos no concelho distribuem-se pela União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira (7) e na freguesia de Seixo da Beira (1).

“A maioria das freguesias felizmente está com zero casos”, disse, adiantando ainda que, neste momento, não há pessoas internadas devido à doença.

Na habitual comunicação, José Francisco Rolo apela aos oliveirenses para que adotem cuidados redobrados nesta época de Páscoa, uma vez que é “propícia a ajuntamentos”.

“Alertar as pessoas para os cuidados a ter neste período. Reduzir para o essencial os ajuntamentos, insistir no uso da máscara e acautelar o distanciamento físico. É importante termos em atenção que não devemos conviver em grupos alargados. A época é convidativa a isso. Devemos ter cuidados para evitar a multiplicação de casos e progressão descontrolada”.

O vice-presidente alertou, ainda, para o facto de, “para a semana, abrir parte do comércio”, o que implica que haja “comportamentos mais defensivos”.

Cerca de 3500 pessoas já foram vacinadas

Segundo José Francisco Rolo, que cita dados fornecidos pela Autoridade de Saúde Local, em Oliveira do Hospital, “cerca de 3500 cidadãos já foram vacinados” e “já há convocados para a toma da segunda dose”.

“O processo de vacinação está a intensificar-se. Estaremos nos cerca de 3500 cidadãos em Oliveira do hospital. Já há cidadãos a serem convocados para a segunda toma”, deu conta.

“O Município deseja uma Páscoa feliz. Protejam a sua saúde e vamos continuar a combater a pandemia”, concluiu José Francisco Rolo.

Exit mobile version