Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital com 9 infeções ativas. Há um novo caso e uma pessoa está internada

O concelho de Oliveira do Hospital contabiliza, a esta altura, nove infeções ativas de Covid-19. Desde a passada terça-feira, duas pessoas recuperaram e surgiu um novo caso. Neste momento, um cidadão está internado devido a complicações com a doença.

Os dados foram avançados, esta tarde, por José Francisco Rolo, vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, na habitual comunicação feita em vídeo e partilhada nas redes sociais.

De acordo com o autarca, Oliveira do Hospital acumula, desde o início da pandemia, 1329 casos, dos quais 1288 recuperaram, nove estão ativos e 32 não resistiram à doença.

As nove infeções ativas distribuem-se pela freguesia de Avô (1), Bobadela (1), Nogueira do Cravo (1), S. Gião (1), Seixo da Beira (1), UF Ervedal e Vila Franca da Beira (3) e UF Oliveira do Hospital e S. Saio de Gramaços (1). A esta altura, Aldeia das Dez, Alvoco das Várzeas, Lourosa, Lagares da Beira, Meruge, Travanca de Lagos, UF Lagos da Beira e Lajeosa, UF Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira e UF Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira não registam casos de infeção ativos.

José Francisco Rolo deu conta de uma “trajetória positiva, descendente, de redução no número de casos ativos no concelho de Oliveira do Hospital”, o que levou à saída do Município do “estado de alerta” definido pelo Governo.

“É o caminho certo. Deve-se ao comportamento cuidadoso de todos. Há que manter os cuidados”

No que diz respeito ao processo de vacinação no concelho oliveirense, o vice-presidente recordou que está a “decorrer a marcação” da inoculação das vacinas para maiores de 50 anos. Reforçou que o Município continua a apoiar no transporte para o Centro de Vacinação.

“A vacinação está a intensificar-se. Caminhamos para a desejada imunidade de grupo”.

Exit mobile version