Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital com 61 novos casos e mais um óbito. Há 168 infeções ativas

O concelho de Oliveira do Hospital regista, a esta altura, 168 casos ativos de Covid-19. Desde a última atualização, feita na passada terça-feira, surgiram 61 novos casos, 68 pessoas recuperaram e uma perdeu a vida. Nove pessoas estão internadas. Desde o início da pandemia, o concelho acumula 429 recuperações e nove óbitos.

O balanço foi feito esta manhã por José Carlos Alexandrino, presidente do Município, que já se encontra recuperado da Covid-19. Na reunião pública da Câmara Municipal, realizada esta manhã, deu o seu testemunho, adiantando que, no início da infeção estava “assintomático”, contudo foram surgindo alguns sintomas ligeiros como tosse, dores de cabeça e dores no corpo. “É uma angústia não saber como vai evoluir a doença durante aqueles dias de isolamento”, disse, contando ainda que “não tem noção” de como ficou infetado.

No que respeita à evolução da pandemia no concelho de Oliveira do Hospital, o autarca adiantou que, por dia, surgem cerca de 20 novos casos.

“O que se passa hoje em Oliveira do Hospital é uma coisa grave”

Questionado acerca de uma possível cerca sanitária no concelho, José Carlos Alexandrino não exclui esse cenário, apesar de não ser da sua competência, mas sim da autoridade de saúde local.

“Admitimos todos os cenários em defesa da saúde pública em Oliveira do Hospital. As pessoas têm que perceber que se não baixarmos estes números, poderão vir regras mais apertadas”.

Em declarações aos jornalistas, o autarca revelou ainda que tem recebido queixas no que respeita a funcionamento de algumas superfícies comerciais, nomeadamente acerca da lotação, contudo realça que não é da sua competência intervir.

Exit mobile version