Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital com 47 infeções ativas. Regista mais nove casos e 14 recuperados

O concelho de Oliveira do Hospital regista, a esta altura, 47 casos ativos de Covid-19. Desde a passada sexta-feira, surgiram nove infeções novas e 14 pessoas recuperaram da doença.

De acordo com o relatório divulgado, esta tarde, pela autarquia oliveirense, o concelho acumula 1213 casos de infeção e 32 óbitos desde o início da pandemia.

Recorde-se que na passada quinta-feira, António Costa anunciou que Oliveira do Hospital fazia parte da “Lista de Risco” por apresentar uma taxa de mais de 120 casos por 100 mil habitantes. No final da semana passada, o concelho registava uma incidência de 223 casos por 100 mil habitantes. Se no final desta semana se mantiver com valores elevados, o concelho pode recuar nas medidas de desconfinamento.

“Às pessoas que se encontram infetadas, o Município de Oliveira do Hospital deseja uma rápida recuperação. Tenha comportamentos responsáveis. Redobre os cuidados. Respeite as medidas de prevenção da Covid-19, como o uso da máscara, a higienização das mãos, a etiqueta respiratória e o distanciamento físico. Evite os ajuntamentos. Proteja-se. Cuide de si, cuide de todos!”, escreve o Município.

Exit mobile version