Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital com 39 casos ativos de Covid-19. Há 14 novas infeções

O concelho de Oliveira do Hospital regista, agora, 39 casos ativos de Covid-19. Desde terça-feira, 17 pessoas recuperaram e 14 testaram positivo para o novo coronavírus. Dois doentes estão internados.

Os números acabam de ser atualizados pelo vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital que, na habitual comunicação em vídeo, se mostrou preocupado com a tendência de crescimento de novos casos, a que se vem a assistir desde o dia 7 de maio.

José Francisco Rolo adiantou que desde terça-feira, se registaram 14 novos casos, sendo que na última semana ocorreram 25 novas infeções. “Temos que todos tomar atenção aos comportamentos”, referiu esta tarde José Francisco Rolo, chamando a atenção para o facto de o concelho se encontrar em “estado de alerta”, conforme o relatório da Direção Geral de Saúde que atribui ao concelho uma incidência de 229 casos por 100 mil habitantes. “Não houve retrocesso, mas todos temos que ter mais cuidado. O concelho está sob vigilância”, registou o vice-presidente, mostrando-se “preocupado” com os números no concelho.

José Francisco Rolo indicou que, desde o início da pandemia, o concelho contabiliza 1325 casos de infeção, 1254 recuperados e 32 óbitos que “se lamentam”. Neste momento, há duas pessoas internadas devido à Covid-19.

No que respeita à distribuição dos casos ativos no concelho, José Francisco Rolo notou que o maior número de infeções está situado na União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, com 10, seguindo-se Nogueira do Cravo com seis e Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços também com seis, e Seixo da Beira com quatro. As freguesias da Bobadela, Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira, Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira registam dois casos cada. Com apenas um caso (cada) encontram-se as freguesias de Aldeia das Dez, Avô, Lourosa, Travanca de Lagos e Lagos e Lajeosa. As freguesias de Alvôco de Várzeas, Lagares da Beira, Meruge e S. Gião não têm infeções ativas. Há dois casos com freguesia ainda por apurar.

Exit mobile version