Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital com 269 casos ativos. Em quatro dias surgiram 117 novas infeções e cinco pessoas morreram. Há mais 82 recuperações

O concelho de Oliveira do Hospital regista, atualmente, “o maior número de casos de sempre”, com 269 infeções ativas de Covid-19. Em apenas quatro dias, surgiram 117 novos casos, 82 pessoas recuperaram e cinco perderam a vida. A esta altura, 11 pessoas estão internadas devido à doença.

Os números foram avançados, esta tarde, por José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, no habitual balanço da evolução da pandemia no concelho.

“São números impressionantes”. Continuamos a aumentar o número de casos”.

Desde o início da pandemia, o concelho oliveirense acumula 1105 casos, dos quais 810 já recuperaram, 269 estão ativos e 26 perderam a vida. “Os óbitos são números que nos deixam a pensar”, disse.

Os 269 casos ativos no concelho distribuem-se da seguinte forma: Aldeia das Dez (4), Avô (9), Alvoco das Várzeas (1), Bobadela (9), Lourosa (6), Lagares da Beira (42), Meruge (10), Nogueira do Cravo (19), S. Gião (2), Seixo da Beira (25), Travanca de Lagos (10), UF Ervedal e Vila Franca da Beira (10), UF Lagos da Beira e Lajeosa (9), UF Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira (19), UF Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços (60) e UF Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira (10). De referir que há 24 casos ainda com freguesia por identificar.

Analisando um gráfico que representa a evolução da pandemia no concelho, José Carlos Alexandrino reforça que é notória “uma acentuada subida” de casos.

No vídeo, presidente do Município dá ainda conta de “uma boa notícia”. O concelho de Oliveira do Hospital foi escolhido, num projeto piloto, para iniciar vacinação em idosos com mais de 80 anos na próxima semana. “No distrito e na região, vai ser o primeiro concelho a fazer a vacinação”, congratulou-se José Carlos Alexandrino, adiantando que o processo abrangerá cerca de 1800 pessoas. “Será um trabalho enorme feito pelo Centro de Saúde de Oliveira do Hospital”, disse.

Exit mobile version