Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital com 26 casos ativos de Covid-19. Nove pessoas recuperaram e há oito novos casos

O número de casos positivos de Covid-19 no concelho de Oliveira do Hospital desceu para 26, informou esta tarde o presidente do Município.

Na mais recente divulgação dos números relativos à pandemia no concelho, José Carlos Alexandrino acaba de indicar, através da sua página de facebook, que “hoje, sexta-feira, dia 20 de novembro, o concelho de Oliveira do Hospital tem 26 infetados”.

Na mensagem em vídeo, o presidente do Município oliveirense refere que “apareceram alguns casos recentemente”, provenientes de “concelhos vizinhos de empresas onde trabalha um conjunto de pessoas e que acabaram por contaminar em seio familiar as suas famílias”.

À data de hoje e conforme os dados publicados na página de facebook do Município de Oliveira do Hospital, contam-se 26 casos ativos, 73 recuperados e três óbitos por Covid-19 no concelho. Entre terça-feira e o dia de hoje, nove pessoas recuperaram da doença e há registo de oito novos casos.

José Carlos Alexandrino voltou a garantir que está a dizer a “verdade” em relação ao número de casos de Covid-19, informando que Oliveira do Hospital é, nesta altura, um concelho de “baixo risco”. “Como presidente do Município fiz o compromisso de que, se fossem boas ou más noticias, eu diria a verdade”, afirmou, esclarecendo que os números divulgados pelos jornais (145 a 150) correspondem à projeção caso Oliveira do Hospital tivesse 100 mil habitantes.

Esta tarde, o autarca quis deixar “uma palavra de confiança”, indicando que Oliveira do Hospital “não tem avançado como a nível nacional”. Alexandrino considerou, porém, que o ideal “seria reduzir os números e não aumentar”.

“Peço a todos uma atitude cívica para baixarmos os números e não passarmos para o conjunto de concelhos com risco elevado”, afirmou.

O autarca que reforça a veracidade dos números, informando que os mesmos foram avançados pelas autoridades de saúde pública, marcou novo ponto de situação para terça-feira, dia 24 de novembro , notando que “gostaria de anunciar uma redução”. “Neste momento, as coisas estão calmas e isso é fundamental”, observou, concluindo com uma “palavra” às pessoas infetadas para que “recuperem sem sequelas”.

Exit mobile version