Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital com 239 casos ativos. Há 74 novas infeções. 75 pessoas recuperaram e duas morreram

O concelho de Oliveira do Hospital regista hoje 239 casos ativos, menos três do que na última atualização (242). Desde a passada terça-feira, dia 26, o concelho registou 74 novos casos de infeção, 75 recuperações e dois óbitos. Estão 11 pessoas internadas. Apesar da ligeira diminuição do número de casos ativos, Oliveira do Hospital contabilizou numa semana 167 novas infeções, situação que “é preocupante”.

Por freguesias, os casos distribuem-se da seguinte forma: Aldeia das dez (7), Avô (9), Alvôco de Várzeas (1), Bobadela (10), Lourosa (7), Lagares da Beira (54), Meruge (1), Nogueira do cravo (20), S. Gião (3), Seixo da Beira (23), Travanca de Lagos (7), Ervedal e Vila Franca da Beira (15), Lagos da Beira e Lajeosa (6), Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira (10), Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços (42) e Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira (10). Há 14 casos com freguesia ainda por apurar.

José Francisco Rolo, vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, que  substituiu esta tarde o presidente da autarquia na habitual comunicação em vídeo, começou por fazer referência à diminuição do número de casos ativos (menos 3), que agora são 239, assim como aos 75 recuperados (são agora 728), lamentando a morte de mais duas pessoas no concelho (21 no total).

A dar conta de que “grande parte” dos lares do concelho já receberam a 1ª e 2ª doses da vacina da Covid-19, José Francisco rolo assinalou como “preocupante” o número de casos na freguesia de Lagares da Beira (54), assim como nas  freguesias de  Oliveira do Hospital e S. paio de Gramaços (42), Nogueira do Cravo (20) e Seixo da Beira (23). “Particularmente no caso de Lagares da Beira é preocupante”, alertou o vice-presidente, notando que se assiste a um nível de contágio muito elevado.

No dia em que o concelho atinge um acumulado  de 988 casos desde o início da pandemia, José Francisco Rolo observa que “Oliveira do Hospital se aproxima vertiginosamente dos mil casos”. “Demonstra a progressão da pandemia”, referiu.

O responsável acredita que o concelho “pode acentuar a curva de declínio”, mas deixa a nota de que na última semana contabilizou “167 novos casos”. “Demonstra que a pandemia exige alteração de comportamentos e cuidados redobrados de todos os cidadãos”.

José Francisco Rolo informou que 11 pessoas se encontram internadas. A todos os infetados ou que se encontrem em isolamento, o vice-presidente disse que “podem contar com o apoio do Município”, devendo usar os contactos 238 605 268/9.

 

Exit mobile version