Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital com 23 infeções ativas. Regista 13 novos casos e mais um óbito devido à Covid-19

O concelho de Oliveira do Hospital regista, a esta altura, 23 casos ativos de Covid-19. Desde a passada terça-feira, dia 20 de abril, surgiram 13 novas infeções, uma pessoa recuperou e há a lamentar mais uma vítima mortal.

Os dados foram avançados, ao início desta tarde, por José Francisco Rolo, vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital. Na habitual comunicação feita em vídeo e publicada nas redes sociais, o autarca adianta que “desde a última atualização, verifica-se uma duplicação de casos”, ou seja, “um crescimento do número de infetados”.

De acordo com José Francisco Rolo, desde o dia 9 de abril, é notória uma “tendência de aumento de casos”. Referiu que, no espaço de uma semana, registaram-se 30 casos”.

“Estamos a entrar numa zona de risco, onde poderemos vir a regredir no desconfinamento”, disse, apelando, por isso, à adoção de comportamentos preventivos como o reforço das medidas de proteção individual e cautela na mobilidade entre concelhos”. “O vírus não anda sozinho. Move-se através dos nossos comportamentos”, referiu.

As 23 infeções ativas distribuem-se pelas freguesias de Alvoco das Várzeas (1), Lourosa (3), Lagares da Beira (2), Meruge (2), S. Gião (1), UF Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira (1) e UF Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços (13).

O concelho oliveirense acumula, desde o início da pandemia, 1246 casos, sendo que 23 se encontram ativos, 1191 recuperaram e 32 não resistiram à doença.

No que diz respeito ao processo de vacinação, o vice-presidente do Município oliveirense adiantou que “tem vindo a multiplicar-se”. O Município continua a disponibilizar transportes para o Centro de Vacinação e os interessados devem contactar o Gabinete Covid-19 através do contacto 238 605 268/9.

Exit mobile version