Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital com 20 empresas PME Líder 2020

Um total de 20 empresas do concelho de Oliveira do Hospital integra a lista de quase 10 mil empresas do país distinguidas com o estatuto PME Líder 2020. A empresa Construtora Nogueirense, Lda, dedicada à construção de obras de engenharia civil, lidera o grupo das 20 empresas oliveirenses.

A Construtora é seguida pela empresa António Maria Veloso & Companhia, SA, dedicada ao comércio a retalho de material de bricolage, equipamento sanitário, ladrilhos e materiais similares. A Azuribérica – Têxtil, SA, dedicada à confeção de outro vestuário exterior em série surge no 3º lugar, seguida pela Construtora Santaovaiense- Construção Civil e Obras Pública (4ª posição) e pela Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central (em 5º) que atua no comércio a retalho. A Farmácia Gonçalves surge no 6º lugar, seguida pela Farmácia Monteiro, Lda (7º) e pelas Frutas Brito’s Lda na 8ª posição. Na lista surge, depois a Habioliveira – Construção de Edifícios (residenciais e não residenciais (em 9ª), a empresa HRQ Rest, Lda (Restaurante Casa dos Frangos) em 10º lugar e Irmãos Lopes & Cardoso, Lda, que se dedica à construção de outras obras de engenharia civil, em 11º.

Na 12ª posição encontra-se a Marserra Alimentar, Lda, dedicada à preparação de produtos e pesca e de aquicultura, seguida por Paulo Amaral, Unipessoal Lda (13º) na área do comércio a retalho. A PM Amaro- Construções Lda surge no 14º lugar, seguida pelos Queijos Lagos- Queijos e Derivados, Lda (15º), Quinta de Jugais – Comércio de Produtos Alimentares Lda (16ª) e a Salsicharia Beira Serra, Lda em 17º. As três últimas posições no grupo de 20 são ocupadas pela Socorreias – Materiais de Construção Água e Eletricidade (17º), a empresa Stofel e Santos, Lda dedicada à fabricação de não tecidos e respetivos artigos (19ª) e pela VAB  – Veículos Automóveis das Beiras, SA (20º).

No território da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, Coimbra é o concelho com mais distinções: 129. Depois, é a vez da Figueira da Foz (53) e Cantanhede (32). Os restantes concelhos estão assim distribuídos: Mealhada (18), Mortágua e Penela (15), Arganil e Lousã (14), Mira (13), Penacova e Condeixa-a-Nova (12), Vila Nova de Poiares e Montemor-o-Velho (9), Soure (8), Miranda do Corvo (7), Tábua (4), Góis (2) e Pampilhosa da Serra (1)

O estatuto PME Líder é um selo de reputação de empresas criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores e é atribuído em parceria com o Turismo de Portugal, um conjunto de bancos parceiros e as Sociedades de Garantia Mútua, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

No país, o número de pequenas e médias empresas (PME) que obtiveram o estatuto de PME Líder, criado pelo IAPMEI juntamente com o Turismo de Portugal, foi de 9.955 em 2020. Trata-se de empresas que tiveram um volume de negócios superior a 40 mil

Exit mobile version