O concelho de Oliveira do Hospital regista, a esta altura, 20 infeções ativas de Covid-19. Desde a passada terça-feira surgiram 11 novos casos e sete pessoas recuperaram da doença. Neste momento, um cidadão oliveirense está internado.
Em termos acumulados, desde o início da pandemia, o concelho contabiliza 1358 casos, 1306 recuperados e 32 óbitos.
Os números foram avançados, esta tarde, por José Francisco Rolo, vice-presidente do Município oliveirense, numa comunicação feita em vídeo e partilhada nas redes sociais.
De acordo com o autarca, “há 15 dias havia apenas um caso ativo de Covid-19”, o que significa que há um grande aumento no número de infeções.
Os 20 casos ativos no concelho distribuem-se pelas freguesias de Avô (1), Bobadela (2), Meruge (3), Nogueira do Cravo (3), Ervedal e Vila Franca da Beira (1) e Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços (10). A esta altura, Aldeia das Dez, Alvoco das Várzeas, Lourosa, Lagares da Beira, S. Gião, Seixo da Beira, Travanca de Lagos, Lagos da Beira/ Lajeosa, Penalva de Alva/ S. Sebastião da Feira e Santa Ovaia/ Vila Pouca da Beira não registam infeções ativas.
“Baixar o número de casos ativos depende da nossa atitude. É importante reforçar as medidas de proteção individual”.
José Francisco Rolo salientou que, até ao dia 25 de junho, foram inoculadas 15 210 vacinas no concelho. A esta altura cerca de seis mil pessoas se encontram com a vacinação completa.