Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital com 176 casos ativos. Há 50 novos casos, mais 47 recuperados e mais um óbito

O concelho de Oliveira do Hospital regista, a esta altura, 176 casos ativos de Covid-19. Desde a passada sexta-feira, surgiram 50 novos casos, 47 pessoas recuperaram e há a lamentar mais um óbito. Nove pessoas estão internadas devido à doença.

Os números foram avançados por José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, na habitual atualização dos dados relativos à pandemia no concelho.

As freguesias de Aldeia das Dez e S. Gião continuam sem registo de casos Covid-19. Por outro lado, os 176 casos ativos distribuem-se da seguinte forma: Avô (36), Alvoco das Várzeas (1), Bobadela (5), Lourosa (13), Lagares da Beira (36), Meruge (2), Nogueira do Cravo (11), Seixo da Beira (6), Travanca de Lagos (6), UF Ervedal e Vila Franca da Beira (8), UF Lagos da Beira e Lajeosa (4), UF Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira (2), UF Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços (24) e UF Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira (11). De referir que há 11 casos ainda com freguesia por identificar.

Segundo o autarca, o óbito é relativo a um utente do Lar de Avô, onde se encontra ativo um surto de Covid-19.

Na comunicação feita à população, José Carlos Alexandrino adiantou que, por dia, no concelho oliveirense, surgem cerca de 12 casos.

“O objetivo é diminuir os números drasticamente”

Aos oliveirenses, o presidente do Município de Oliveira do Hospital apela à adoção de comportamentos responsáveis e lança o “desafio”: “se todos nós tivéssemos determinados em cumprir as regras e fazer este sacrifício durante 15 dias, a ter o mínimo de contactos, podíamos ser um exemplo para o país”.

Exit mobile version